Currais Novos lança o "Gente do Campo", que ofertará 125 vagas para profissionais da Agricultura - Por dentro do RN
Gente do Campo é lançado em Caicó

Currais Novos lança o “Gente do Campo”, que ofertará 125 vagas para profissionais da Agricultura

O Gente do Campo é um programa de incentivo à capacitação de profissionais locais e objetiva evitar que empresários do setor agrícola recorram a outras regiões em busca de mão de obra qualificada.

A Prefeitura de Currais Novos, por meio do chefe do executivo municipal, Odon Júnior, lançou ontem o programa “Gente do Campo“, que está de acordo com as novas diretrizes da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com o intuito de fortalecer a agricultura familiar de base agroecológica no Rio Grande do Norte. O programa oferecerá, ao todo 125 vagas, sendo 81 para o nível médio e 44 para o nível superior.

Os contemplados do “Gente do Campo” receberão bolsas de 48 e 24 meses, respectivamente, e poderão escolher entre os cursos de Tecnólogo em Agroecologia (graduação) ou de Especialista em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (lato sensu). Durante 48 meses, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte investirá R$ 10.278.380,00.

De acordo com o prefeito Odon Júnior, do PT, o programa compreende um processo de “formação formal e vivencial realizado no cotidiano das ações e experiências da Emater no Rio Grande do Norte, em parceria com a UERN”. A Emater oferece, em Currais Novos, quatro vagaas para Técnicos Agrícolas, uma vaga para Agronomia e uma vaga para Médico Veterinário.

Também participaram do evento o deputado estadual Francisco do PT, que é líder do governo na Assembleia, os vereadores Mattson Ranier e Jorian; o secretário da Sedraf, Alexandre Lima, o diretor-presidente da Emater, César Oliveira, a vice-prefeita Ana Albuquerque e o secretário municipal de Agricultura, Lucas.

Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado