Currais Novos lança o “Gente do Campo”, que ofertará 125 vagas para profissionais da Agricultura

Gente do Campo é lançado em Caicó

O Gente do Campo é um programa de incentivo à capacitação de profissionais locais e objetiva evitar que empresários do setor agrícola recorram a outras regiões em busca de mão de obra qualificada.

A Prefeitura de Currais Novos, por meio do chefe do executivo municipal, Odon Júnior, lançou ontem o programa “Gente do Campo“, que está de acordo com as novas diretrizes da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com o intuito de fortalecer a agricultura familiar de base agroecológica no Rio Grande do Norte. O programa oferecerá, ao todo 125 vagas, sendo 81 para o nível médio e 44 para o nível superior.

Os contemplados do “Gente do Campo” receberão bolsas de 48 e 24 meses, respectivamente, e poderão escolher entre os cursos de Tecnólogo em Agroecologia (graduação) ou de Especialista em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (lato sensu). Durante 48 meses, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte investirá R$ 10.278.380,00.

De acordo com o prefeito Odon Júnior, do PT, o programa compreende um processo de “formação formal e vivencial realizado no cotidiano das ações e experiências da Emater no Rio Grande do Norte, em parceria com a UERN”. A Emater oferece, em Currais Novos, quatro vagaas para Técnicos Agrícolas, uma vaga para Agronomia e uma vaga para Médico Veterinário.

Também participaram do evento o deputado estadual Francisco do PT, que é líder do governo na Assembleia, os vereadores Mattson Ranier e Jorian; o secretário da Sedraf, Alexandre Lima, o diretor-presidente da Emater, César Oliveira, a vice-prefeita Ana Albuquerque e o secretário municipal de Agricultura, Lucas.

Foto: Reprodução/Instagram

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês