Ladrão de bicicleta do Leblon foi preso após casal racista acusar o jovem Tomás Oliveira, que é negro, de roubo.
Foi preso nesta quinta-feira, 17, Igor Martins Pinheiro, após a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgar imagens das câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu.
Conhecido como “Lorão”, Igor tem 22 anos, é branco e foi preso no apartamento onde vive, no bairro de Botafogo, também na zona sul do Rio de Janeiro. Os policiais reconheceram a bermuda utilizada pelo criminoso e encontraram o alicate utilizado para quebrar os cadeados.
Ladrão de bicicleta do Leblon é especialista em roubo de bicicletas
O acusado é dono de uma ficha criminal com 28 anotações, de acordo com o Relatório de Vida Pregressa (RVP); dentre as quais 14 são por furto de bicicletas.
Uma das prisões mais recentes de “Lorão” ocorreu ainda em 2018, quando foi flagrado por uma vítima quebrando os cadeados das bicicletas com um alicate, no bairro de Ipanema. Naquela ocasião, Igor foi preso em flagrante. Antes disso, o criminoso já estava sendo investigado pela polícia por ter furtado, pelo menos, dez bicicletas na região; tudo isso no período de dois meses.
Prisão ocorreu após jovem negro ser acusado de roubo
Na última segunda-feira, 14, o instrutor de surfe Matheus Ribeiro aguardava a namorada em frente ao Shopping Leblon, montado em sua bicicleta elétrica, quando foi abordado por Tomás Oliveira e sua namorada, ambos brancos, e foi acusado de ter roubado a bicicleta da namorada do rapaz.
Diante do absurdo da cena, Matheus conta que nos primeiros momentos ficou sem reação, mas em seguida teve de provar que a bicicleta era sua, mostrando fotos antigas nas quais ele aparecia com o veículo.