Teatro Alberto Maranhão está 94% pronto e será devolvido em setembro

Teatro Alberto Maranhão será entregue em setembro

Com a finalização da caixa cênica do Teatro Alberto Maranhão, em setembro, espaço será devolvido para o povo potiguar.
Por dentro do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), visitou nesta sexta-feira (18) as obras do Teatro Alberto Maranhão. De acordo com ela, o equipamento centenário, que é uma marca da cultura do RN, nunca recebeu uma reforma tão grande.

As intervenções envolvem o ajustes na parte elétrica, hidráulica e climatização, implantação da acessibilidade, reestruturação do palco e camarins, paisagismo, implementação da parte de esgoto e combate a incêndio.

Exceto as obras na Caixa Cênica do local, os serviços licitados anteriormente já estão todos concluídos e a reforma já está 94% concluída e, pelo estado avançadíssimo da obra, o local será devolvido aos potiguares ainda em setembro, após seis anos fechado.

View this post on Instagram

A post shared by Fátima Bezerra (@fatimabezerra13)

A obra está sendo executada pelo Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN), com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial. Por sua vez, a fiscalização tem sido feita pela Fundação José Augusto e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

De acordo com Fátima, a reforma da Caixa Cênica não estava prevista no projeto inicial. “Ela é a peça central de um teatro, composta por toda parte cenotécnica, com plataforma elevatória e escadas, estruturas de iluminação e de áudio. Nós corrigimos isso”, declarou em sua postagem nas redes sociais. “O Teatro Alberto Maranhão, fechado desde 2015, será enfim devolvido ao povo potiguar!”, anunciou a chefe do executivo estadual.

Foto: Elisa Elsie

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar