Alvo da Operação Dízimo, do Ministério Público, o vereador de Professor Ítalo Siqueira também emitiu uma nota de esclarecimento sobre os fatos. Ítalo é vereador no município de Parnamirim. Ele foi preso na manhã de ontem (18).
A Operação tem como objetivo investigar o cometimento dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa.
Leia a nota abaixo:
Nota oficial do vereador Professor Ítalo Siqueira
A justiça concedeu, em menos de 24 horas, a liberdade do vereador de Parnamirim, Professor Ítalo Siqueira, por entender que não houve motivo para decretar tão severa punição ao processo de investigação.
A trajetória do Professor Ítalo sempre foi pautada na ética, no compromisso com as pessoas e com a verdade, condições reafirmadas neste momento com transparência para todos.
A defesa do Professor Ítalo reitera que não há ato ilícito praticado pelo parlamentar, ao mesmo tempo em que reafirma confiar na justiça e no esclarecimento dos fatos.
Todos os detalhes que o envolveram nesta operação serão esclarecidos para a grande mídia, para que todos continuem acreditando e sendo testemunhas do trabalho realizado; sempre acreditando em Deus, na Justiça e no trabalho.
Assessoria do vereador Ítalo Siqueira
Foto: Reprodução/Instagram