Após afastamento, presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue convoca sessão extraordinária para empossar prefeito interino.
Izidro Gonçalves Monteiro Júnior, presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, convocou sessão extraordinária após receber notificação da Promotoria Pública determinando o empossamento do vice-prefeito, agora prefeito interino, Francisco Faustino, do Pros. A decisão ocorre após afastamento do prefeito Sael Melo na Operação Terceiro Mandamento, acusado de fraudar contratos públicos.
Oficialmente, a Câmara Municipal do município não emitiu qualquer nota oficial comentando o fato. O prefeito Sael Melo ficará afastado por 90 dias. Durante esse período, a chefia do executivo municipal ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Francisco Faustino, que será empossado neste domingo, dia 20 de junho, às 9h, no Plenário da Câmara. Confira o documento oficial abaixo:
De acordo com os assessores do presidente da Câmara, a cerimônia será restrita aos vereadores, funcionários, imprensa e autoridades convidadas; a fim de evitar aglomerações e obedecer os protocolos da Sesap-RN no combate ao coronavírus no estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Porto do Mangue