Decisão sobre concurso da Polícia Civil do RN está sendo estudada por causa do número de agentes aptos a aposentadoria.
Por Dentro do RN
O Governo do Rio Grande do Norte estuda triplicar número de convocados para o concurso da PCRN, em decorrência do número de agentes que estão prestes a se aposentar. Entre o efetivo de 1.298 agentes, 135 já cumpriram o tempo de serviço e podem se aposentar, enquanto outros 112 alcançarão esse status em três anos.
A decisão, que não é ilegal, está contemplada na Lei Complementar número 673/2020, que diz que “serão convocados para participar do Curso de Formação Profissional Policial, quinta etapa do certame, até três vezes o número de vagas constante do edital do concurso público deflagrado”. A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra, do PT, no ano passado.
Sobre o concurso da Polícia Civil do RN
As provas do próximo concurso da Polícia Civil do RN estão marcadas para os dias 11 e 18 de julho, após o adiamento em decorrência da pandemia no estado do Rio Grande do Norte.
O órgão responsável pela aplicação das provas é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que registrou mais de 60 mil inscrições, entre 23 mil mulheres e mais de 37 mil homens inscritos.
Foto: Reprodução/Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi