Em Caicó, família de Zaira Cruz espalha cartazes pedindo justiça pela jovem

Zaira Cruz

Jovem Zaira Cruz tinha 22 anos quando estuprada e assassinada em 2019, no Carnaval de Caicó. Assassino vai a júri popular.

Em Caicó, no Seridó Potiguar, a família de Zaira Cruz estendeu faixas pedindo celeridade da justiça no julgamento do assassino da jovem em 2019. O réu é o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria, que é acusado de homicídio triplamente qualificado e feminicídio, que é o assassinato de mulheres cometidos em razão do gênero.

Zaira Cruz jovem de 22 anos
Foto: Arquivo Pessoal da Família

O crime ocorreu na madrugada de 2 de março de 2019, em pleno sábado de Carnaval da cidade de Caicó. Após asfixiar, estuprar e assassinar Zaira, o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria trancou a jovem dentro do carro e fugiu. Na época, o carro precisou ser aberto pelos bombeiros, que encontraram Zaira já sem vida.

Zaira Cruz faixas 1
Foto: Arquivo Pessoal da Família de Zaira Cruzes

Em março de 2021, dois anos após o crime, o juiz Luiz Cândido Villaça, da 3ª Vara de Caicó, decidiu que Pedro Inácio vai a júri popular. O magistrado também decidiu que o policial deve continuar preso preventivamente. A família de Zaira, mesmo sabendo que Pedro Inácio está preso, pede celeridade à Justiça do Rio Grande do Norte para condená-lo.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo