Em Caicó, família de Zaira Cruz espalha cartazes pedindo justiça pela jovem

Zaira Cruz

Jovem Zaira Cruz tinha 22 anos quando estuprada e assassinada em 2019, no Carnaval de Caicó. Assassino vai a júri popular.

Em Caicó, no Seridó Potiguar, a família de Zaira Cruz estendeu faixas pedindo celeridade da justiça no julgamento do assassino da jovem em 2019. O réu é o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria, que é acusado de homicídio triplamente qualificado e feminicídio, que é o assassinato de mulheres cometidos em razão do gênero.

Zaira Cruz jovem de 22 anos
Foto: Arquivo Pessoal da Família

O crime ocorreu na madrugada de 2 de março de 2019, em pleno sábado de Carnaval da cidade de Caicó. Após asfixiar, estuprar e assassinar Zaira, o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria trancou a jovem dentro do carro e fugiu. Na época, o carro precisou ser aberto pelos bombeiros, que encontraram Zaira já sem vida.

Zaira Cruz faixas 1
Foto: Arquivo Pessoal da Família de Zaira Cruzes

Em março de 2021, dois anos após o crime, o juiz Luiz Cândido Villaça, da 3ª Vara de Caicó, decidiu que Pedro Inácio vai a júri popular. O magistrado também decidiu que o policial deve continuar preso preventivamente. A família de Zaira, mesmo sabendo que Pedro Inácio está preso, pede celeridade à Justiça do Rio Grande do Norte para condená-lo.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo