Governo do RN inicia Semana do Refugiado, Apátrida e Migrante do RN

Semana do Refugiado

Semana do Refugiado, Apátrida e Migrante do RN propõe discutir políticas públicas acerca da migração e refúgio dessa população presente no território potiguar.

Ocorre em Natal, entre os dias 21 e 25 de junho, a II Semana Estadual do Refugiado, Apátrida e Migrante. O evento ocorre em em alusão ao Dia Mundial do Refugiado, que ocorre em 20 de junho. O evento é uma ação do Governo do RN para discutir políticas públicas acerca da migração e refúgio dessa população no Estado.

Semana do Refugiado 2020
Comitê foi criado em 2020, pela governadora Fátima Bezerra
Foto: Assessoria do Governo do RN / 2020

A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do Governo do RN no YouTube, a partir das 9h30, e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra, do PT. Na ocasião, a governadora lançará o Plano Estadual do Migrante do RN e assinará o acordo de cooperação internacional com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) das Nações Unidas.

O evento é realizado por meio do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (Ceram/RN), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Com informações da Assessoria do Governo do Rio Grande do Norte
Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês