Justiça não permite motorista retirar placa ‘GAY’ do carro

Placa GAY

O pedido de um motorista que queria obrigar o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) a mudar a placa do carro dele, composta pelas letras “GAY” foi negado pela Justiça do Distrito Federal. A decisão foi unânime, é de segunda instância e foi publicada no dia 16 de junho, pela 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF.

Carros
Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O motorista alegou que sofria comentários ‘homofóbicos’ por conta das letras da placa ‘GAY’ do seu carro. Porém, para os desembargadores que analisaram o caso, “não se é escondendo, mascarando a grafia associada a uma orientação sexual que se extirpa o preconceito, mas através de políticas de educação e conscientização da população”, considerou a decisão.

Na primeira instância, o juiz tinha concedido o pedido do motorista. Mas o Detran-DF recorreu e a Justiça reformou a decisão. A determinação é passível de recurso junto aos tribunais superiores.

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês