Ministro da Saúde estuda revacinação ou reforço para a Covid-19 no ano que vem

Ministro da Saude por Fábio Rodrigues Pozzebom

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que governo vem traçando panorama para 2022 e estuda a possibilidade da realização de um reforço vacinal em 2022

Em declaração dada hoje, 21 de junho, o Ministro da Saúde diz que está discutindo com o governo a viabilização de um reforço vacinal ou até mesmo uma revacinação total da população em 2022.

O sucesso do projeto depende da negociação entre o governo e as farmacêuticas fabricantes de vacinas, como é o caso da Pfizer e da Moderna. Além disso, Marcelo Queiroga ainda diz que a Fundação Oswaldo Cruz tem plena condição de fabricar os imunizantes com o ‘ingrediente farmacêutico ativo’ produzido no Brasil, o IFA.

Ministro da Saúde estimula o desenvolvimento de vacinas nacionais

Queiroga ainda reforça a importância de se estimular o desenvolvimento de vacinas brasileiras, como é o caso da Butanvac, desenvolvida pelo Instituti Butantan, em São Paulo; e a Versamune, que está em desenvolvimento na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“Imunizaremos todos os maiores de 18 anos até o final de 2021”, garante Queiroga

A projeção do Ministério da Saúde para a vacinação é baseada nas 600 milhões de doses disponíveis. De acordo com o ministro, pelo ritmo avançado da campanha nas últimas semanas, é seguro dizer que a população maior de 18 anos estará vacinada até o final do ano.

“Em relação à nossa campanha de vacinação, estamos muito seguros que vai caminhar com celeridade, tanto que os estados já tratam uma certa ‘disputa’, no bom sentido, para verificar quem está vacinando mais”, conclui Queiroga.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês