Ocupação das UTIs no RN é a menor desde fevereiro

Ocupação de leitos no RN

A taxa de ocupação das UTIs no RN é a menor desde fevereiro; procura por vagas despenca para o índice de 60%.

Números positivos em relação a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte. O estado iniciou a semana com a menor taxa de ocupação de leitos críticos para pacientes com Covid-19 desde 12 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), há mais de quatro meses, a ocupação nas UTIs e semi-UTIs não ficava em um patamar tão baixo no Estado, embora o cenário ainda continue sendo considerado preocupante pelas autoridades de saúde.

De acordo com dados do “Regula RN”, plataforma que monitora em tempo real a situação dos hospitais da rede pública, às 10h30 da manhã desta segunda-feira (21), 75% dos leitos estavam ocupados no Estado. A taxa é a menor desde 12 de fevereiro, quando 72% das UTIs e semi-UTIs estavam preenchidas.

Com isso, o RN tinha 100 leitos críticos disponíveis, e havia apenas dois pacientes na espera de transferência por um leito. Entre os leitos de enfermaria, a situação é ainda mais confortável: há 201 leitos à disposição – a taxa de ocupação está em 50%.

Diminuição da ocupação das UTIs no RN deixa índice em 60%

Ainda de acordo com dados do “Regula RN”, o número de solicitação de leitos para tratamento de Covid-19 também está caindo. Isso significa que menos pessoas estão necessitando de internação no Rio Grande do Norte. No domingo (20), 53 pacientes pediram regulação para um leito (enfermaria ou UTI). A última vez que este número ficou tão baixo foi em 14 de fevereiro, com 52 solicitações de leitos naquele dia.

Há um mês, o RN tinha mais que o dobro de solicitações de leitos. Em 20 de maio, 138 pacientes pediram um leito para Covid-19. Ou seja, em um intervalo de 30 dias, o número de pedidos de leitos despencou 61% – saindo de 138 para 53 solicitações.

A governadora do RN, Fátima Bezerra, anunciou hoje que o Rio Grande do Norte chegou à marca de 1 milhão de doses aplicadas.

Foto: Sesap/Rio Grande do Norte

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês