Vacas que usam máscara protegem mais o meio ambiente

Image

A Cargill, empresa multinacional, se uniu à Zelp, uma startup inglesa, para oferecer uma solução aos produtores de leite europeus para reduzir a emissão de metano pelas vacas: uma máscara desenvolvida pela Zelp (sigla de “Zero Emission Livestock Project” ou Projeto de Emissão Zero de Gado), que tem o propósito de reter 53% do metano produzido pelo arroto dos animais, transformando o gás em vapor d’água e dióxido de carbono.

Máscara
Foto: Zelp/Divulgação

Por sua vez, a Cargill será a distribuidora exclusiva da máscara para o mercado europeu de lácteos, a partir do segundo semestre do próximo. Nos bovinos, até 95% das emissões de metano vêm da boca e narinas. Com a tecnologia da Zelp, que é ajustada no animal por meio de cabresto, há a medição, captura e oxidação do metano em tempo real.

Por enquanto, ainda não há planos para a tecnologia ser oferecida no Brasil.

Foto: Zelp/Divulgação

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês