1,5 milhão de doses da Janssen chegam ao Brasil - Por dentro do RN
Janssen chega ao Brasil

1,5 milhão de doses da Janssen chegam ao Brasil

O lote com carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (22).

As vacinas chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pela manhã e fazem parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante que estava previsto para ser entregue na semana passada, mas foi atrasado pela empresa.

Ao contrário das outras vacinas que já estão sendo utilizadas no Brasil, a Janssen é aplicada em dose única. Na segunda-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a prorrogação da validade da vacina, que passa a ser de quatro meses e meio. As doses do primeiro lote vencem no dia 8 de agosto.

A autorização concedida pela Anvisa acompanha a decisão da autoridade sanitária dos Estados Unidos, que ampliou a validade das vacinas de 12 para 18 semanas. O contrato do Ministério da Saúde com a Janssen prevê a entrega de 38 milhões de vacinas ao Brasil até o final de 2021.

Foto: Shannon Stapleton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado