1,5 milhão de doses da Janssen chegam ao Brasil

Janssen chega ao Brasil

O lote com carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (22).

As vacinas chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pela manhã e fazem parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante que estava previsto para ser entregue na semana passada, mas foi atrasado pela empresa.

Ao contrário das outras vacinas que já estão sendo utilizadas no Brasil, a Janssen é aplicada em dose única. Na segunda-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a prorrogação da validade da vacina, que passa a ser de quatro meses e meio. As doses do primeiro lote vencem no dia 8 de agosto.

A autorização concedida pela Anvisa acompanha a decisão da autoridade sanitária dos Estados Unidos, que ampliou a validade das vacinas de 12 para 18 semanas. O contrato do Ministério da Saúde com a Janssen prevê a entrega de 38 milhões de vacinas ao Brasil até o final de 2021.

Foto: Shannon Stapleton

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês