Energia eólica no RN: empresa anuncia investimento de R$ 6 bi no RN

Energia Eólica no RN

Energia eólica no RN: AES Brasil anuncia projeto para os municípios de Lajes, Angicos, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. O RN é líder nacional no ramo.

A AES Brasil, uma das maiores companhias privadas do segmento de geração de energia no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (21) um novo projeto para o Rio Grande do Norte, voltado para os municípios de Lajes, Angicos, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. O Estado é líder nacional em energia eólica em terra com mais de 5 gigawatts de potência instalada.

Energia Eolica no RN e a maior do Brasil 1
Foto: Felipe Gibson/G1
Energia Eólica no RN: Parque Eólico de São Miguel do Gostoso

De acordo com informações do Governo do Estado, o investimento inicial da AES será de R$ 6 bilhões, com previsão de iniciar a construção do “Complexo Eólico Cajuína” já no segundo semestre. O investimento vai gerar 900 postos de trabalho durante a fase construção das obras e, após essa etapa, irá contratar equipes de manutenção e operação para atuarem no complexo.

A empresa atua há 20 anos no Brasil com investimentos em energia hídrica, solar e consolida a atuação no estado com o investimento em energia eólica no RN.

Foto: Sandro Menezes

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo