Padre Antoniel Alves

[Vídeo] Antoniel Alves, padre em Doutor Severiano, pede para que fiéis não participem de ato com Bolsonaro no RN

Durante sermão na missa de domingo, 19, padre Antoniel Alves fez o pedido aos fiéis que não visitassem Bolsonaro em Pau dos Ferros.

Em vídeo, padre mossoroense Antoniel Alves mandou um recado para os fiéis durante o sermão realizado no último domingo, 19, em Doutor Severiano. De acordo com o padre, o fiel que participar do evento agendado para o dia de amanhã, 24, estará cometendo “pecado grave” e “pisando nos cadáveres daqueles que morreram inocentemente”.

Para o sacerdote, a promoção de caos nas ruas com aglomerações irresponsáveis é um “deboche” e falta de compaixão para aquelas pessoas que “ainda se derramam em lágrimas” pelas vítimas da Covid-19. Após a fala, o padre Antoniel Alves chegou a ser aplaudido pelos participantes da missa que ocorria na Igreja de São Sebastião.

O padre ainda lamentou o número de 500 mil mortos pela doença causada pelo novo coronavírus no País, atingido no último sábado, 18. Além disso, o padre foi enfático ao dizer que “não é contra a visita de Bolsonaro”, tampouco é um “opositor de partido A, B ou C”, mas diz que a atitude de participar de eventos em que haja aglomeração de pessoas é “fazer o contrário do que Jesus fez com o mal”.

Veja o vídeo abaixo:

Nas palavras do padre, “nada contra a visita do presidente. Ele é chefe de Estado. A cidade está dentro de uma unidade federativa. É dever dele visitar? É. Vai trazer melhoria? Seja bem vindo. Agora, é inadmissível que façam aglomerações. É inadmissível que um cristão que se diz cristão tenha coragem de fazer contrário ao que Jesus fez com o mal: silencia e cala-te”, disse.

O padre Antoniel Alves continuou pedindo às pessoas para que “ficassem em casa e evitassem essa aglomeração”. Concluindo que, caso alguém resolvesse participar do evento, não deveria entrar na fila da comunhão, pois está cometendo um pecado grave e “pisando nos cadáveres das vítimas” que tiveram as vidas ceifadas pela Covid-19.

Foto: Reprodução / YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.