[Vídeo] Antoniel Alves, padre em Doutor Severiano, pede para que fiéis não participem de ato com Bolsonaro no RN

Padre Antoniel Alves

Durante sermão na missa de domingo, 19, padre Antoniel Alves fez o pedido aos fiéis que não visitassem Bolsonaro em Pau dos Ferros.

Em vídeo, padre mossoroense Antoniel Alves mandou um recado para os fiéis durante o sermão realizado no último domingo, 19, em Doutor Severiano. De acordo com o padre, o fiel que participar do evento agendado para o dia de amanhã, 24, estará cometendo “pecado grave” e “pisando nos cadáveres daqueles que morreram inocentemente”.

Para o sacerdote, a promoção de caos nas ruas com aglomerações irresponsáveis é um “deboche” e falta de compaixão para aquelas pessoas que “ainda se derramam em lágrimas” pelas vítimas da Covid-19. Após a fala, o padre Antoniel Alves chegou a ser aplaudido pelos participantes da missa que ocorria na Igreja de São Sebastião.

O padre ainda lamentou o número de 500 mil mortos pela doença causada pelo novo coronavírus no País, atingido no último sábado, 18. Além disso, o padre foi enfático ao dizer que “não é contra a visita de Bolsonaro”, tampouco é um “opositor de partido A, B ou C”, mas diz que a atitude de participar de eventos em que haja aglomeração de pessoas é “fazer o contrário do que Jesus fez com o mal”.

Veja o vídeo abaixo:

Nas palavras do padre, “nada contra a visita do presidente. Ele é chefe de Estado. A cidade está dentro de uma unidade federativa. É dever dele visitar? É. Vai trazer melhoria? Seja bem vindo. Agora, é inadmissível que façam aglomerações. É inadmissível que um cristão que se diz cristão tenha coragem de fazer contrário ao que Jesus fez com o mal: silencia e cala-te”, disse.

O padre Antoniel Alves continuou pedindo às pessoas para que “ficassem em casa e evitassem essa aglomeração”. Concluindo que, caso alguém resolvesse participar do evento, não deveria entrar na fila da comunhão, pois está cometendo um pecado grave e “pisando nos cadáveres das vítimas” que tiveram as vidas ceifadas pela Covid-19.

Foto: Reprodução / YouTube

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês