Globo de Ceará-Mirim empatou com o ABC por 1 a 1 no Frasqueirão e levantou a taça pela primeira vez, para a alegria dos 73 mil cearaminenses.
O povo de Ceará-Mirim tem um motivo para comemorar. Pela primeira vez na história, um clube da cidade conseguiu a façanha de vencer o Campeonato Potiguar. A edição de 2021, ocorrida na última quarta-feira, 23, consagrou a Águia como campeã potiguar com apenas nove anos de existência. A partida aconteceu no Frasqueirão e terminou empatada por 1 a 1. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, no Barretão, o Globo tinha a vantagem do empate na volta.
As coisas complicaram pro time cearaminense antes mesmo da partida, quando a Águia constatou que dois titulares e preparadores físicos testaram positivo para a Covid-19. O goleiro Pedro Paulo e o atacante Clayton não jogaram a partida porque tiveram de ficar em isolamento.
Nem assim, porém, o ABC foi capaz de furar a defesa da Águia, que conseguiu segurar a pressão do alvinegro e inaugurar o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Negueba recebeu lançamento de Varão e, após a bola quicar, chutou cruzado abrindo o marcador.
Aos 28 minutos, o mesmo Negueba derruba o atacante Levi na área e juiz marca penalidade máxima. Ao cobrar o penal, o atacante Emerson vê o tiro parar nas mãos de Luiz Henrique, que tirou a bola pro escanteio. Claudinho bateu o tiro de canto e Helitão, de cabeça, deixou tudo igual para o ABC, que não conseguiu mais marcar.
Após bater na trave duas vezes, o Globo de Ceará-Mirim, finalmente, conquistou o campeonato potiguar pela primeira vez na história, para a alegria dos 73 mil habitantes da cidade.
Foto: Alexandre Lago