Dama de Espadas: ação contra Robinson Faria é anulada pelo STF

Robinson Faria na Damas de Espadas

Com a decisão sobre a Dama de Espadas, todos os processos e provas contra o ex-governador Robinson Faria tornam-se nulos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli aceitou o pedido da defesa do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e suspendeu a ação penal em curso contra o político na operação que ficou conhecida como Dama de Espadas. As informações foram publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do Globo.

Robinson é alvo de inquérito aberto no STJ que apura possíveis desvios envolvendo a Assembleia Legislativa do RN e o crime de obstrução de Justiça praticado pelo ex-governador ao tentar comprar o silêncio de uma testemunha. Para o ministro, as provas obtidas na investigação são nulas e não devem embasar a ação penal. Toffoli ordenou que o caso volte à Justiça Estadual, e que siga paralisado até o julgamento definitivo por parte do STF.

Foto: Reprodução/Instagram

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês