MPF vai investigar derrubada de outdoor em Pau dos Ferros; publicidade favorável ao presidente foi mantida

Outdoor em Pau dos Ferros

MPF não enxerga razões lógicas para a retirada de outdoor em Pau dos Ferros, uma vez que existem outros na mesma situação que foram mantidos.

O Ministério Público Federal (MPF) não viu com bons olhos a derrubada do outdoor com críticas ao presidente Bolsonaro em Pau dos Ferros, instalado às margens da BR-405. Por essa razão, pediu a abertura de um procedimento para investigar a ocorrência. O painel, que culpava o presidente pelas mais de 500 mil mortes pelo novo coronavírus no Brasil, teria sido derrubado a pedido do Departamento de Infraestrutura de Transporte (Dnit/RN) um dia antes da chegada de Bolsonaro em solo potiguar.

Outdoor em Pau dos Ferros derrubado
Foto: Reprodução/Twitter

Pelo que se sabe no momento, técnicos do Dnit saíram de Natal e percorreram quase 400 km até Pau dos Ferros para realizar a ação na cidade. Circula na internet um suposto ofício expedido pelo Dnit no Rio Grande do Norte em 23 de junho, no qual havia a ordem expressa de “retirar peças de publicidade fixadas, sem prévia autorização, na faixa de domínio da Rodovia BR-405”, à altura dos quilômetros 149 a 157.

O Ministério público alega que não há razões lógicas para que apenas os materiais publicitados nos trechos do ofício tenham sido retirados e conclui que “outras áreas de faixa de domínio da BR-405 no Rio Grande do Norte também podem conter publicidades instaladas de maneira irregular”. Além disso, o órgão afirma que, a poucos metros do outdoor derrubado, havia outra placa de publicidade com frases favoráveis a Bolsonaro, a qual não foi retirada.

Foto: Reprodução/Twitter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês