Pesquisa Ipec da vitoria a Lula

Pesquisa Ipec: se eleição fosse hoje, Lula venceria em primeiro turno com 49%; Bolsonaro 23% e Ciro 7%

Pesquisa Ipec: em números divulgados na madrugada desta sexta-feira (25), se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria com 49% uma eventual disputa presidencial, ainda no primeiro turno.

De acordo com pesquisa Ipec divulgada na madrugada desta sexta-feira (25), o ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa do próximo ano, com 49%. O ex-presidente venceria a eleição no 1º turno, se o pleito fosse hoje. Ele tem 11 pontos percentuais a mais que a soma de seus possíveis adversários.

Lula lidera com 49%. Em seguida, aparece o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) que detém 5%; e ainda Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%.

A pesquisa Ipec foi feita entre os dias 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos, e o nível de confiança é de 95%. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Foto: Ricardo Stuckert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado