Festa do Globo

Presença de infectados na festa do Globo pode gerar punição

Seis pessoas contaminadas, entre jogadores e comissão técnica, estavam presentes na festa do Globo de Ceará-Mirim, logo após o título inédito do Campeonato Potiguar.

Parece que a comemoração do primeiro título estadual do Globo de Ceará-Mirim foi longe demais. De acordo com Alciney Santos de Araújo, árbitro da final do Campeonato Potiguar, membros da comissão técnica e jogadores que haviam testado positivo para o novo coronavírus foram a campo comemorar a festa do Globo no Frasqueirão, logo após a final do jogo na última quarta-feira, 23.

Alciney soube do caso por meio do delegado da partida, Rubem Neto, e do árbitro reserva, Tarcísio Flores; e anotou o fato na súmula da partida após o apito final. Ao ser notificada pelo árbitro, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) afirmou em nota encaminhará o caso às autoridades competentes.

Foto: Reprodução/Instagram/FNF

De acordo com Rubem Neto e Tarcísio Flores, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Globo estavam “infringindo as determinações da nota técnica emitida pela FNF, após uma exigência realizada pelo Ministério Público e da decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva”.

De acordo com os protocolos da CBF, os jogadores devem ser afastados assim que receberem o resultado positivo dos exames e devem, também, permanecer afastados por um prazo mínimo de dez dias. Se os protocolos tivessem sido seguidos pelo clube de Ceará-Mirim, os jogador sequer deveriam ter ido ao estádio.

Se não bastasse a gravidade do caso por si só, apenas o goleiro Pedro Paulo parece ter se preocupado com a utilização de máscara de proteção durante a comemoração. Pela lei, a não obediência às medidas determinadas pelo Ministério da Saúde e da Justiça, conjuntamente, na Lei 13.979, é passível de prisão ou multa. A Lei define as diretrizes sanitárias que devem ser seguidas para evitar a propagação da Covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram/Globo FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado