Vasco lança uniforme em apoio à causa LGBTQIA+

Vasco causa LGBTQIA+

Clube carioca surpreendeu torcida ao apoiar causa LGBTQIA+ e estampá-la em uniforme. Decisão partiu da gestão de Jorge Salgado no Vasco.

Além de mudar o próprio escudo nas redes sociais, o Vasco foi além e apresentou um novo uniforme. Dessa vez o clube carioca surpreendeu a torcida cruzmaltina ao lançar uniforme em apoio à causa LGBTQIA+.

A ação foi realizada em junho, mês no qual comemora-se o mês do orgulho LGBTQIA+; e foi elogiada por grande parte dos torcedores do clube. O novo uniforme insere detalhes na cor do arco-íris na tradicional faixa cruzmaltina e na gola da camisa.

A homenagem do clube a causas de importância social foi uma das questões abordadas pela chapa de Jorge Salgado (Mais Vasco) durante o conturbado período eleitoral do clube de São Januário.

O vice-presidente, Horácio Júnior, do Vasco usou o seu Twitter para comentar a decisão: “infelizmente, eu não posso me apropriar dessa ideia. Foi uma ideia discutida no GT LGBTQIA+ e que, com muito orgulho vou trabalhar com o Marketing do Clube para a gente licenciar uma camisa desse tipo. É curioso (pra ser gentil) que esse debate ainda gere reações de repulsa. O Vascaíno tem muito orgulho da história do clube na sua luta contra o racismo. Mas tem alguns que não entendem que a homofobia tem o mesmo DNA do racismo, a ignorância. É preciso ter voz ativa contra”, dispara.

A fabricante esportiva do clube é a Kappa, e não divulgou, ainda, o valor da camisa.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal