O traficante internacional de drogas Samuel Jácome de Oliveira, de 40 anos, foi preso na Praia de Aruanda, em Aracaju
Policiais civis da Polícia de Sergipe prenderam na última sexta-feira um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Norte, com nome incluso até na lista da Interpol. Trata-se de Samuel Jácome de Oliveira, de 40 anos, que fugiu do Centro de Detenção Provisória de Patu ainda em 2013. Na ocasião, 11 detentos da unidade conseguiram cavar um túnel apenas com uma hélice de ventilador.
Meses depois, Samuel foi preso em São Paulo por tentar trazer trogas para o Rio Grande do Norte; ele foi preso portando 450 quilos de maconha. Dessa vez, Samuel estava na praia de Aruanda, na capital sergipana. De acordo com a polícia, ele estava alcoolizado e tentou resistir à prisão.
Em Sergipe, o traficante internacional de drogas estava utilizando documentos falsos na tentativa de disfarçar seus rastros no Estado. Procurado por tráfico de drogas pela Deicor do Rio Grande do Norte, seu nome estava incluso na lista da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Os policiais contam que Samuel, duas irmãs, quatro irmãos e o pai são os principais braços de outro grande traficante internacional de drogas. A prisão de Samuel foi realizada após a Polícia do Rio Grande do Norte pedir auxílio à Polícia de Sergipe para apurar se Samuel estava vivendo mesmo em território sergipano. De acordo com a investigação, o traficante não estabelecia domicílio.
Samuel é conhecido por realizar muitas festas regadas a álcool, com a participação de mulheres famosas de Sergipe e em casarões alugados com o dinheiro do crime. O delegado Hilton Duarte, da Polícia Civil de Sergipe, diz que a prisão só foi um sucesso devido à cooperação com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
“No histórico criminal do foragido consta uma prisão no Estado de São Paulo com 450 quilos de maconha. Também é atribuído a ele a liderança de uma fuga de um presídio”, explicou Hilton Duarte. Atualmente, Samuel é apontado com um dos traficantes que trazem entorpecentes do Paraguai para o estado potiguar.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Sergipe
Siga a gente também no Instagram