Traficante internacional de drogas foragido da Justiça do RN é preso em Aracaju - Por dentro do RN
Traficante internacional de drogas

Traficante internacional de drogas foragido da Justiça do RN é preso em Aracaju

O traficante internacional de drogas Samuel Jácome de Oliveira, de 40 anos, foi preso na Praia de Aruanda, em Aracaju

Policiais civis da Polícia de Sergipe prenderam na última sexta-feira um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Norte, com nome incluso até na lista da Interpol. Trata-se de Samuel Jácome de Oliveira, de 40 anos, que fugiu do Centro de Detenção Provisória de Patu ainda em 2013. Na ocasião, 11 detentos da unidade conseguiram cavar um túnel apenas com uma hélice de ventilador.

Meses depois, Samuel foi preso em São Paulo por tentar trazer trogas para o Rio Grande do Norte; ele foi preso portando 450 quilos de maconha. Dessa vez, Samuel estava na praia de Aruanda, na capital sergipana. De acordo com a polícia, ele estava alcoolizado e tentou resistir à prisão.

Em Sergipe, o traficante internacional de drogas estava utilizando documentos falsos na tentativa de disfarçar seus rastros no Estado. Procurado por tráfico de drogas pela Deicor do Rio Grande do Norte, seu nome estava incluso na lista da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.

Os policiais contam que Samuel, duas irmãs, quatro irmãos e o pai são os principais braços de outro grande traficante internacional de drogas. A prisão de Samuel foi realizada após a Polícia do Rio Grande do Norte pedir auxílio à Polícia de Sergipe para apurar se Samuel estava vivendo mesmo em território sergipano. De acordo com a investigação, o traficante não estabelecia domicílio.

Samuel é conhecido por realizar muitas festas regadas a álcool, com a participação de mulheres famosas de Sergipe e em casarões alugados com o dinheiro do crime. O delegado Hilton Duarte, da Polícia Civil de Sergipe, diz que a prisão só foi um sucesso devido à cooperação com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

“No histórico criminal do foragido consta uma prisão no Estado de São Paulo com 450 quilos de maconha. Também é atribuído a ele a liderança de uma fuga de um presídio”, explicou Hilton Duarte. Atualmente, Samuel é apontado com um dos traficantes que trazem entorpecentes do Paraguai para o estado potiguar.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Sergipe

Siga a gente também no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado