Ubaldo Fernandes, Heberth Sena e João Maia garantem 6.500 escrituras públicas na Zona Leste de Natal

Ubaldo Fernandes, João Maia e Herberth Sena

Os parlamentares Ubaldo Fernandes, Herberth Sena e João Maia particparam, hoje, do evento da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que visa regularizar imóveis de 6.500 famílias da Zona Leste de Natal.

O Ministério de Desenvolvimento Regional e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) fizeram, na manhã desta segunda-feira, 28, a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que visa regularizar imóveis de 6.500 famílias da Zona Leste de Natal. O orçamento destinado será de R$ 3,5 milhões, e a ação é fruto de uma articulação dos mandatos do deputado federal João Maia, do deputado estadual Ubaldo Fernandes e do vereador Herberth Sena, todos do PL, junto ao ministro Rogério Marinho, em Brasília.

“Estes imóveis estão situados nos bairros de Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza. São bairros populares e centenários, mas que convivem com uma insegurança jurídica devido à regularização e à falta do título de posse”, comemora João Maia.

Foto: Assessoria/Deputado Ubaldo Fernandes
Foto: Assessoria/Deputado Ubaldo Fernandes

Já o deputado Ubaldo destacou que desde que foi eleito vereador, defende a pauta. Atualmente, na Assembleia reforçou a proposta através de vários pronunciamentos e idas à Brasília. “Da última vez que estivemos no MDR em dezembro do ano passado, Herberth já tinha sido eleito vereador e recebemos o compromisso do ministro Rogério Marinho de contemplar essa ação que agora se concretiza”, ressaltou.

Ubaldo enfatizou ainda que, para ele, a assinatura do convênio é um momento de felicidade por saber que os benefícios estão chegando para quem mais precisa, com obras de drenagem, saneamento e regularização fundiária. “O Rio Grande do Norte está melhor, porque está tendo quem lute e trabalhe por nós lá no governo federal, que é o nosso ministro potiguar. Estivemos várias vezes em Brasília com o ministro Rogério, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, o deputado federal João Maia, o vereador Herbert, o então secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, e agora mais recentemente estive com José Ivanildo (titular municipal dessa pasta), lutando pela regularização desses imóveis”, destacou o parlamentar.

Foto: Assessoria/Deputado Ubaldo Fernandes
Foto: Assessoria/Deputado Ubaldo Fernandes

O vereador Herberth Sena falou da importância em lutar para que a população mais carente obtenha a posse de seus imóveis. “Essa situação traz um prejuízo enorme à população local, que fica de mãos atadas, sem poder vender, reformar ou ter qualquer atitude relacionada ao imóvel que reside. Cerca 70% dos imóveis na zona leste não possuem escritura pública. Há anos, tentamos a conclusão desse processo para a regularização fundiária dessas famílias e ficamos muito felizes que o compromisso assumido pelo ministro Rogério Marinho vira agora realidade”, destacou.

A assinatura do convênio aconteceu em evento na Av. Hilda Dias de Carvalho, no bairo Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Na ocasião, foram anunciados novos investimentos do MDR em Natal, como obras de saneamento integrado e outro ACT do Ministério junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) também para regularizações fundiárias na capital potiguar.

Foto: Assessoria/Deputado Ubaldo Fernandes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo