Grávidas vacinadas com Oxford podem tomar 2ª dose da Pfizer no Rio

Grávidas vacinadas com Oxford podem tomar 2ª dose da Pfizer no Rio

Comitê científico da Saúde fluminense permitiu que grávidas vacinadas com Oxford possam tomar o imunizante Pfizer na segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde autorizou que as grávidas vacinadas com Oxford na primeira dose poderão receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. A autorização foi feita a partir de recomendação do comitê científico da pasta. A informação foi divulgada na madrugada de hoje (29) pelo secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz. De acordo com Daniel, a vacinação pode ocorrer, desde que haja avaliação dos riscos e benefícios, feitos pelo médico que atende a gestante.

O secretário utilizou como exemplo países como Alemanha, Canadá, Dinamarca, França, Finlândia, Portugal, Suécia, Inglaterra e Itália, que recomendam ou autorizam o uso da Pfizer como segunda dose para quem se imunizou, na primeira dose, com a AstraZeneca. A vacinação de grávidas com o imunizante da AstraZeneca foi suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido a possíveis efeitos adversos do imunizante.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês