AGN-RN promove webinar e lança app para empreendedores do RN

AGN-RN

Evento será realizado hoje, 30 de junho, e será transmitido no canal do YouTube da AGN-RN; Jeanette Halmenschlager estará presente.

A Agência de Fomento do RN (AGN-RN) lança hoje, 30, aplicativo RN+Crédito para empreendedores do Rio Grande do Norte. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da AGN-RN e contará com a participação do vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra.

A abertura contará com a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra; a diretora-presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia, e o subsecretário de Juventude do RN, Gabriel Medeiros. Após a exibição de um vídeo em que a nova ferramenta online de crédito será apresentada oficialmente e disponibilizada aos empreendedores do RN, uma sequência de três palestras serão transmitidas ao vivo com conteúdo especial.

A primeira terá Jeanette Halmenschlager Lontra, 1º Vice-Presidente da ABDE e presidente do Badesul, para falar sobre como o crédito pode servir como ferramenta de fomento ao empreendedor. Logo na sequência, o economista e analista técnico do Sebrae-RN, Sheyson Medeiros, fará a palestra “Do bom balanço ao bom negócio”, uma síntese daquilo que o empreendedor precisa saber para comandar bem o seu negócio. E, para encerrar, a experiência da empreendedora de Currais Novos e cliente da AGN-RN, Vanessa Vieira, que falará sobre os desafios de empreender e crescer na pandemia.

A diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, destaca a importância do ciclo de palestras a ser oferecido aos empreendedores que participarem do lançamento como uma forma de agregar valor ao evento, oferecer conhecimento e atender a missão da instituição de fomentar o desenvolvimento do estado a partir de estratégias diversas e que vão além de, exclusivamente, conceder financiamentos.

Sobre o app, Márcia Maia explica que a plataforma, desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da instituição, permitirá o início do processo de contratação do financiamento sem a necessidade de deslocamento ou envio de documentação de forma física. Antes, a instituição já havia implementado o contato por meio de WhatsApp, ainda no início da pandemia provocada pelo Covid-19, para dinamizar o atendimento e o acesso ao crédito.

Contudo, com o uso do app, a partir do pré-cadastro, o empreendedor poderá passar por análise de crédito, indicar valores que deseja financiar, objetivo da contratação, dentre outras informações necessárias para enquadramento em uma das linhas operadas pela instituição. Outro recurso disponível será o acompanhamento do processo até a assinatura do contrato.

“Temos a missão de desburocratizar ao máximo e, claro, democratizar o acesso ao crédito. Justamente por isso, pensamos a construção de uma plataforma que não exigisse, por exemplo, a instalação em aparelhos celulares, tablets ou mesmo computadores. O funcionamento em nuvem e, bastando aos interessados, acessar o link que vamos disponibilizar em nossos canais oficiais. Será mais uma alternativa aos empreendedores que desejarem acessar os financiamentos disponíveis em nossa instituição”, pontuou.

Crédito na AGN-RN

A atuação da Agência de Fomento do RN integra a política pública estadual do Governo do RN de fomento à economia norte-rio-grandense. Em pouco mais de dois anos, empreendedores e empresas do Rio Grande do Norte conseguiram uma injeção de recursos, via AGN-RN, superior a R$ 60 milhões. São mais de 14 mil operações de crédito a partir das mais diversas linhas de crédito geridas pela instituição.

Programação do Webinar e lançamento do app “RN+Crédito”

15h – Abertura
Gabriel Medeiros, subsecretário de Juventude do RN;
Márcia Maia, diretora-presidente da Agência de Fomento do RN;
Fátima Bezerra, governadora do RN

15h10 – Lançamento do app “RN+Crédito”

15h25 – Palestra “Crédito como ferramenta de fomento ao empreendedor”
Jeanette Halmenschlager Lontra, 1º Vice-Presidente da ABDE e presidente do Badesul.

15h40 – Palestra “Do bom balanço ao bom negócio”
Sheyson Medeiros, economista e analista técnico do Sebrae/RN;

15h55 – Palestra “Os desafios de empreender na pandemia”
Vanessa Vieira, empreendedora, gestora comercial e cliente AGN.

Foto: Divulgação/AGN-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês