PL que determina inclusão de símbolo do autismo nos assentos preferenciais é aprovada na Câmara Municipal

símbolo do autismo

Projeto de Lei nº 109/2019 foi de autoria do vereador Kleber Fernandes, do PSDB, e determina a inclusão de símbolo do autismo nos assentos preferenciais de Natal.

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que obriga empresas de transporte coletivo da cidade de Natal a incluírem o símbolo do autismo nos assentos preferenciais dos ônibus. O Projeto de Lei nº 109/2019 foi aprovado na terça-feira, 29 de junho.

De acordo com Kleber Fernandes, este projeto nasceu de uma audiência pública promovida pelo parlamentar sobre a questão do Espectro do Transtorno Autista (TEA). Na ocasião, muitas mães relataram situações de constrangimento que sofriam ao tentar usar o assunto prioritário dentro do transporte público.

Símbolo do Autismo
Foto: Reprodução

Agora, com a aprovação do nosso projeto, vamos acabar com este constrangimento e garantir o direito das pessoas portadoras de TEA e seus acompanhantes de usarem o assento preferencial, que é uma questão de respeito, justiça e dignidade da pessoa humana”, afirmou o vereador Kleber Fernandes.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

Foto: Elpídio Júnior/CMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo