PL que determina inclusão de símbolo do autismo nos assentos preferenciais é aprovada na Câmara Municipal

símbolo do autismo

Projeto de Lei nº 109/2019 foi de autoria do vereador Kleber Fernandes, do PSDB, e determina a inclusão de símbolo do autismo nos assentos preferenciais de Natal.

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que obriga empresas de transporte coletivo da cidade de Natal a incluírem o símbolo do autismo nos assentos preferenciais dos ônibus. O Projeto de Lei nº 109/2019 foi aprovado na terça-feira, 29 de junho.

De acordo com Kleber Fernandes, este projeto nasceu de uma audiência pública promovida pelo parlamentar sobre a questão do Espectro do Transtorno Autista (TEA). Na ocasião, muitas mães relataram situações de constrangimento que sofriam ao tentar usar o assunto prioritário dentro do transporte público.

Símbolo do Autismo
Foto: Reprodução

Agora, com a aprovação do nosso projeto, vamos acabar com este constrangimento e garantir o direito das pessoas portadoras de TEA e seus acompanhantes de usarem o assento preferencial, que é uma questão de respeito, justiça e dignidade da pessoa humana”, afirmou o vereador Kleber Fernandes.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

Foto: Elpídio Júnior/CMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo