Decreto de calamidade pública é renovado pelo Governo do RN

Decreto de calamidade pública

Governo do Rio Grande Norte renovou decreto de calamidade pública por conta da pandemia da Covid-19 nesta sexta-feira (2). O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado, e considera a “grave crise de saúde pública e suas repercussões” nas finanças do estado.

No decreto de calamidade pública, a gestão estadual afirma que a pandemia impôs aumento de gastos públicos e esforços de reprogramação financeira para ajustar as contas, a fim de manter os serviços públicos e adotar medidas de enfrentamento à pandemia.

Publicado inicialmente no dia 19 de março de 2020, quando se iniciou a pandemia, o decreto vem sendo renovado constantemente pelo governo do estado, o que autorizado a gestão estadual a realizar compras sem licitação e a ultrapassar os limites de gastos permitidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, em ações de combate à pandemia.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo