Fiocruz tem IFA para produzir mais de 70 milhões de doses até dezembro

Fiocruz inicia envase do primeiro lote de IFA da vacina Covid-19

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a responsável pela produção brasileira da vacina da AstraZeneca, laboratório britânico que desenvolveu o imunizante.

Mais de 70 milhões de doses da AstraZeneca devem ser produzidas até o final do ano. A projeção é da Fundação Oswaldo Cruz, divulgada nessa quinta-feira (1). A meta é possível graças aos compromissos assumidos entre a instituição brasileira e o laboratório britânico.

Após a assinatura de um contrato, no mês de junho, para aquisição do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) responsável pela produção de 50 milhões de doses, um novo acordo, firmado nesta semana, permitirá a fabricação de mais 20 milhões de doses. O anúncio aconteceu em reunião entre a AstraZeneca e o Ministério da Saúde, com participação da Fiocruz. Estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

Foto: Ilustração/Reprodução/Bio-Manguinhos/Fiocruz

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal