Prefeito de Natal assina ordem de serviço para requalificação do Beco da Lama

Beco da Lama

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), assinou na manhã de hoje (2) a ordem de serviço para obras no Beco da Lama, localizado no Centro de Natal. Segundo a gestão municipal, serão investidos pouco mais de R$ 700 mil na troca do calçamento do passeio, execução de serviços de drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas e retirada de quase toda a posteação com toda fiação subterrânea.

A obra visa fortalecer a cultura local, contribuindo com o processo de revitalização do Beco da Lama. A gestão municipal transformou o local em uma galeria de arte a céu aberto com a pintura dos painéis de grafite, fazendo do espaço um dos grandes redutos da cultura natalense.

A realização da obra será feita com recursos próprios da prefeitura, oriundos das multas de trânsito. Os serviços serão coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), devendo ocorrer em três etapas. A primeira será no trecho compreendido entre a rua João Pessoa e a Coronel Cascudo. Na sequência, os operários vão trabalhar entre a Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, finalizando o serviço no terceiro trecho na própria Coronel Cascudo (Av. Rio Branco até o Nazareno).

Beco da Lama
Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

Durante a solenidade, o prefeito Álvaro falou sobre a satisfação em anunciar a obra: “Estamos muito felizes com esse momento. Todos sabem da nossa luta em busca da revitalização do Centro Histórico da cidade com a realização de diversas intervenções que tiveram o seu marco inicial no próprio Beco da Lama. Agora damos continuidade a esse trabalho de valorização desse espaço tão simbólico e representativo”, declarou.

Presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara de Natal, o vereador Hermes Câmara (PTB) parabenizou a iniciativa da prefeitura em sua fala: “A reforma daquele espaço contribui para o resgate do turismo local, fortalece o comércio da Cidade Alta, que tem sido muito prejudicado. Essa obra ajuda toda essa região. Parabenizo a gestão municipal”, afirmou. Além dele, estiveram presentes na sonelidade os vereadores Aldo Clemente (PDT), Kleber Fernandes (PSDB), Chagas Catarino (PSDB), Luciano Nascimento (PTB) e Milkey Leite (PV).

A residente da Sociedade dos Amigos e Amigas do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), Goretti Barbosa, também falou sobre a importância da obra: “Nunca é demais lembrar que existe um Beco da Lama antes e depois do prefeito Álvaro Dias assumir a gestão do Município. Ele abraçou o nosso espaço, entendeu a sua importância e abriu as portas da Prefeitura para os nossos pleitos. Essas obras começam em um momento muito importante e nos enchem de esperança por dias melhores”, afirmou.

Secretários municipais, autoridades e empresários também prestigiaram a sonelidade.

Foto: Alex Régis/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês