Solicitações de leitos Covid: RN registra queda de 54,5% em 30 dias, diz Regula RN

Solicitações de leitos covid

Solicitações de leitos Covid no RN caíram mais da metade no intervalo de trinta dias; número caiu de 132 para 60 entre junho e julho.

Entre os dias 1º de junho e 1º de julho, o Rio Grande do Norte reduziu em 54,5% o número de solicitações em seu sistema de saúde. Esse é o melhor resultado desde fevereiro. Os dados são da plataforma Regula RN, que mantém os números atualizados diariamente.

Para calcular a média móvel de solicitações, são levados em consideração o número de requisições realizadas nos últimos sete dias; e a tendência de queda de solicitações no Rio Grande do Norte pode ser observada já desde o fim de maio. Em 12 de fevereiro, havia sido a última vez que o Estado registrava 60 solicitações de leitos Covid. Depois disso, os números sempre ficaram em um patamar superior.

Como a diminuição das solicitações de leitos Covid interferem na taxa de ocupação das UTIs

A relação entre a diminuição das solicitações de leitos Covid e a taxa de ocupação das UTIs é diretamente proporcional. Isto é, quanto menor uma, consequentemente, menor a outra. E os dados podem ser comparados com o mesmo período do mês de junho. Há trinta dias, o estado possuía mais 98% das UTIs ocupadas.

Hoje, os dados atualizados mostram que o Estado tem  67,9% dos leitos de UTI e 41,43% dos leitos clínicos ocupados. Todos os dados podem ser acessados na plataforma do Regula RN, que analisa diariamente dados sobre ocupação e solicitações de leitos.

Foto: Ilustração/Ariel Dantas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal