Ônibus circular da UFRN é utilizado para acessar o Campus Universitário; em tempos normais, os ônibus realizam viagens por todo o Campus com os estudantes.
As provas do concurso público que irá preencher vagas de técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte serão realizadas amanhã (4). Um dos principais locais da aplicação da prova é o Campus Central da própria UFRN, na zona Sul de Natal. Mas os candidatos não terão a principal linha de ônibus Circular para chegar até a UFRN. A linha 588 (Circular UFRN) não vai operar amanhã.
A informação é do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), que organiza a aplicação do exame. O anúncio foi feito em nota oficial, divulgada ontem, 02, no site e nas redes sociais da UFRN. Segundo a organizadora do concurso, a não circulação da linha 588 foi informada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). “O Diretor do Comperve, Ridalvo Medeiros, recomenda que os inscritos utilizem outras opções para chegar ao campus”, diz trecho da nota.
Na Universidade, as provas serão aplicadas nos setores de aulas I, II, III, IV e V, e nos departamentos de Comunicação Social (DECOM), Centro de Biociências, Centro de Educação, Departamento de Educação Física, DDP, Departamento de Nutrição, Escola da Saúde e no prédio do curso de Ciência e Tecnologia (ECT). Todos os locais são atendidos no trajeto da linha 588, única que circula nas dependências do Campus da UFRN.
Atualmente, a linha está suspensa por conta da paralisação das aulas regulares na universidade, devido às medidas de distanciamento social adotadas para o combate à COVID-19. Porém, mesmo durante a pandemia, na realização de concursos e durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) onde há utilização do Campus da UFRN, a operação da linha ocorre de maneira extraordinária.
Para o concurso da UFRN deste domingo, também haverá aplicação de provas em outros pontos de Natal, além de salas disponibilizadas nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.
Foto: Dennis Paz/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.