Goleiro do Vasco utilizará o número 24 após campanha contra LGBTfobia

Goleiro do Vasco com a 24

Halls, goleiro do Vasco de apenas 22 anos, procurou a comissão técnica do clube e pediu autorização para usar o número 24 nos próximos jogos do clube.

Após lançar um uniforme pintando a tradicional faixa transversal com as cores do arco-íris, o Vasco entra nos holofotes mais uma vez em decorrência do mês do Orgulho LGBTQIA+, encerrado no último dia 30 de junho. Dessa vez, Halls, goleiro vascaíno de 22 anos, decidiu fazer a sua parte e adotou o número 24 no uniforme que utiliza debaixo dos travessões de São Januário.

“Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho”, disse Halls em entrevista.

Halls nasceu em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro e está no Vasco desde 2015, quando foi descoberto no Artsul. Atualmente, o goleiro do Vasco ocupa a vaga de Lucão, que foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio.

Vasco mudou uniforme em homenagem à causa LGBTQIA+

No último dia 26 de junho, o Vasco anunciou em suas redes sociais um novo uniforme. A tradicional faixa transversal que estampa o material esportivo do clube foi pintada com as cores do arco-íris e utilizada no jogo contra o Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Camisa do Goleiro do Vasco
Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Na partida, após marcar um gol, o atacante e artilheiro do clube, Germán Cano, ergueu a bandeira LGBTQIA+ em durante sua comemoração. Atitude foi louvada por várias pessoas, inclusive de torcedores de outros clubes. Cano é um grande defensor das minorias e está sempre se posicionando a respeito de temas considerados tabus para a sociedade.

Antes de goleiro do Vasco, Germán Cano já tinha homenageado causa
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês