Previsão de ampliação das obras do Pró-Transporte ocorre após anúncio da retomada das obras de mobilidade na Zona Norte da capital potiguar.
Após anunciar a retomada da obra do Pró-Transporte, série de obras voltadas para a mobilidade da zona Norte de Natal que também beneficia municípios vizinhos e que aguarda há 15 anos sem conclusão, o Governo do Estado pretende agora ampliar as metas, adicionando novos trechos e itens que antes não estavam previstos, como a iluminação dos viadutos.
A gestão estadual conseguiu superar parte das prestações de contas e burocracias pendentes para dar continuidade às obras, quitando prestações de contas atrasadas de gestões anteriores e problemas de projeto. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (SIN).
O diretor do Departamento, Manoel Marques, afirmou em reportagem ao jornal Tribuna do Norte que o órgão estuda a possibilidade de ampliar a meta atual, denominada “meta 2”, que contempla dois eixos: parte do eixo das avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea, que já foi mexido, e também o eixo da Moema Tinôco.
Foto: Raiane Miranda
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.