Governo do Estado pretende ampliar obra do Pró-Transporte, na zona Norte de Natal

Pró-Transporte na Zona Norte

Previsão de ampliação das obras do Pró-Transporte ocorre após anúncio da retomada das obras de mobilidade na Zona Norte da capital potiguar.

Após anunciar a retomada da obra do Pró-Transporte, série de obras voltadas para a mobilidade da zona Norte de Natal que também beneficia municípios vizinhos e que aguarda há 15 anos sem conclusão, o Governo do Estado pretende agora ampliar as metas, adicionando novos trechos e itens que antes não estavam previstos, como a iluminação dos viadutos.

A gestão estadual conseguiu superar parte das prestações de contas e burocracias pendentes para dar continuidade às obras, quitando prestações de contas atrasadas de gestões anteriores e problemas de projeto. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (SIN).

O diretor do Departamento, Manoel Marques, afirmou em reportagem ao jornal Tribuna do Norte que o órgão estuda a possibilidade de ampliar a meta atual, denominada “meta 2”, que contempla dois eixos: parte do eixo das avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea, que já foi mexido, e também o eixo da Moema Tinôco.

Foto: Raiane Miranda

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês