De acordo com a Guarda Municipal de Natal, uma das motos estava com queixa de roubo; veículos estavam estacionados na mesma casa.
A Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) apreendeu duas motocicletas com placas idênticas, sendo uma com queixa de roubo, que estavam estacionada dentro de uma residência no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital potiguar. A apreensão foi feita por agentes do Grupamento de Ação Ambiental.
Segundo informações repassadas pelos guardas municipais, a guarnição ambiental estava dando apoio a uma fiscalização de rotina da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) quando perceberam que na residência onde estava a motocicleta havia criação de pássaros silvestres sem autorização legal.
“Primeiro abordamos a dona da residência sobre a criação de pássaros silvestres e ela admitiu ter em casa as aves. Então explicamos sobre a prática ilegal, foi quando a senhora disse que entregaria os pássaros sem problema. Nesse momento, percebemos que havia duas motocicletas no interior da casa, sendo as duas com a mesma placa”, disse um dos guardas.
A guarnição verificou os dados das motocicletas e comprovou que um dos veículos estava com queixa de roubo desde 2018, enquanto a outra estava legal. A proprietária da casa disse aos guardas que as motocicletas pertenciam ao companheiro dela e que o mesmo não estava em casa naquele momento.
Os guardas apreenderam as duas motos, conduzindo os veículos à Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), onde foi registrada a ocorrência de recuperação de veículo roubado com fraude de identificação veicular. Além disso, as motos foram entregues para investigação policial. A Guarda Municipal informou ainda que pássaros silvestres resgatados na operação foram levados pela equipe de fiscalização ambiental da Semurb.
Foto: Divulgação/Semdes
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.