Rede estadual do RN deve retomar aulas ainda em julho

Rede estadual

De acordo com a Seec, o retorno das aulas da rede estadual está sendo cogitada devido à melhora dos índices de transmissibilidade da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

As aulas da rede estadual do Rio Grande do Norte deverão ser retomadas neste mês de julho. A possibilidade se dá pela melhora nos índices de transmissibilidade da Covid-19, bem como na diminuição da ocupação de leitos e UTIs no estado. Com isso, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) já avalia possíveis datas para o retorno das aulas presenciais na rede.

O calendário deverá ser firmado em um pacto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Justiça Estadual. As datas prováveis para a volta são 19 ou 26 de julho. A Secretaria está finalizando os detalhes finais para anunciar o retorno, como merenda e transporte dos alunos.

As aulas presenciais foram suspensas desde 18 de março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, e vêm acontecendo em formato virtual. Para o retorno ao formato presencial, serão seguidos os protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico do Estado e aos interlocutores da educação, como escolas, entidades e sindicatos representantes.

Com isso, inicialmente, 30% das turmas voltarão às escolas, e restante deverão permanecer em formato virtual. A cada 14 dias, será feito o aumento do percentual, incluindo novas turmas no formato presencial. Nesta semana, a Prefeitura de Natal também anunciou que pretende retomar as atividades escolares na rede municipal de ensino.

Foto: Reprodução/Redes Sociais SEEC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal