Fiocruz aguarda remessas de IFA da Índia; previsão é produzir 70 milhões de doses de vacina no segundo semestre

IFA

O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) é o componente principal para produção de vacinas e é importado dos laboratórios da Índia para a produção da AstraZeneca no Brasil.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou neste domingo (4) que está aguardando o envio de remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da Índia para o Brasil. A fundação afirma que também aguarda a confirmação do voo que trará o IFA ao Brasil para divulgar a data e o quantitativo de insumo. Segundo a Fiocruz, cada remessa de IFA contém insumo, em geral, para a produção de 5 milhões a 6 milhões de doses de vacina.

Na última semana, a Fiocruz anunciou ter assumido com a AstraZeneca novo compromisso para aquisição de Ingrediente Farmacêutico Ativo adicional suficiente para a produção de mais 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a fundação, também foi assinado um contrato para aquisição de IFA adicional para produzir cerca de 50 milhões de doses, que farão parte das entregas do segundo semestre, juntamente com a produção nacional.

“Com o novo compromisso, a Fiocruz poderá então produzir 70 milhões de doses adicionais ao longo do segundo semestre, adicionalmente às doses que serão produzidas com o IFA produzido no Brasil”, informou a Fiocruz.

Foto: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês