RN tem o segundo frete mais caro do Brasil; 90% das cargas fretadas que deixam o RN são de sal

Frete mais caro do Brasil

Levantamento sobre o frete mais caro do Brasil vem do Índice FreteBras do Preço do Frete; RN só perde para o Amazonas.

Durante o mês de maio, o Rio Grande do Norte registrou a maior alta no valor do frete do transporte rodoviário. O valor aumentou 18,72% na comparação com o mês anterior, abril, de acordo com dados do Índice FreteBras do Preço do Frete. Segundo o levantamento, a média por quilômetro rodado por eixo no período foi de R$ 1,12, sendo o segundo frete mais caro do Brasil, atrás apenas do Amazonas, com R$1,21 por quilômetro rodado por eixo.

Para o diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad, há um descompasso muito grande no Estado entre o volume de fretes e a quantidade de caminhoneiros. O RN chegou a registrar uma relação de 23 fretes para cada caminhão disponível. Segundo a FreteBra, 90% dos fretes que saem do Rio Grande do Norte são de sal.

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês