UFRN solicita à STTU que o Circular do Campus volte à circulação

Circular do Campus

Reunião sobre a retomada do Circular do Campus aconteceu na última sexta-feira, 2, com o titular da STTU Paulo César Medeiros.

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Daniel Diniz Melo, se reuniu na última sexta-feira, 02, com o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros. A reunião teve como pauta a discussão para a retomada da operação da linha 588, que circula nas dependências do Campus Central da universidade, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

O encontro foi solicitado pelo reitor da UFRN, com o objetivo de tratar sobre o funcionamento do Circular do Campus, já que está em andamento o primeiro semestre letivo de 2021 na universidade. Na reunião, o acadêmico explicou que, apesar de as aulas estarem ocorrendo de maneira remota, ainda há a oferta de matérias, em alguns cursos, que precisam de atividades presenciais. Por conta disso, além da circulação dos alunos, o funcionamento das salas e instalações da universidade demanda a presença de funcionários terceirizados e de servidores da instituição para que as atividades não sejam prejudicadas.

Há ainda o fato de, para muitos dos estudantes comparecerem às atividades presenciais, ser necessário para eles utilizar os ônibus da linha 588. “O anel viário do Campus faz parte da cidade do Natal e nossa comunidade universitária também precisa ser atendida pelo sistema de transporte público”, disse o reitor.

Na reunião, o titular da STTU informou que repassaria a solicitação para a retomada do Circular do Campus para o Seturn, sindicato que representa as empresas de ônibus em Natal – a reunião também contou com a presença de Augusto Costa, representando a entidade. A solicitação encaminhada tem como base um levantamento do quantitativo de pessoas e horários de maior movimentação, levando em conta também a atual situação da pandemia da COVID-19.

O representante do Seturn solicitou prazo até a próxima terça-feira, 06, para responder ao pedido da universidade, para que possa apresentar os dados para as empresas de ônibus.

A linha 588 é operada por todas as seis empresas de ônibus urbanas que circulam nas ruas da capital potiguar. O itinerário atende aos principais pontos de aulas do Campus Central da UFRN. Com tarifa gratuita, a circulação da linha está atualmente suspensa, devido às medidas de distanciamento social adotadas para o combate à COVID-19.

Foto: Williane Silva (ASCOM Reitoria UFRN)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês