[Vídeo] 31 pessoas morrem e pelo menos 50 ficam feridas após queda de avião nas Filipinas

Avião cai nas Filipinas 2

Aeronave militar das Filipinas caiu quando tentava pousar na ilha de Joló, na província de Sulu; passageiros eram ex-alunos que estavam a caminho de uma missão contra grupos armados.

Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), um avião militar filipino caiu após tentar um pouso na Ilha de Joló, na província de Sulu, nas Filipinas. Das 92 pessoas a bordo, 31 morreram e pelo menos 50 ficaram feridas. A aeronave tinha três pilotos e mais cinco tripulantes.

Grande parte dos passageiros era formada por ex-alunos do treinamento militar que estavam a caminho da ilha para lutar contra grupos armados de maioria mulçumana. O mais famoso deles é o Abu Sayyaf, conhecido por realizar sequestros e cobrar altos resgates.

As informações são do ministro da defesa do país, Delfin Lorenzana. De acordo com informações da Força Aérea das Filipinas, a aeronave Lockheed C-130 quebrou ao meio quando tentava pousar. As equipes de resgate já estão no local.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês