Receita Federal apreende 500kg de cocaína em carga de limão no porto de Natal

Receita Federal apreende 500kg cocaína em Natal

Apreensão de 500kg de cocaína foi realizada em um contêiner carregado de frutas que deixava Natal em direção ao porto de Roterdã, na Holanda.

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (5), 500kg de cocaína em um contêiner carregado de frutas no porto de Natal. A carga iria seguir para a Europa. A droga estava em uma carga de limão, que tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

De acordo com a Receita Federal, a apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 15 milhões ao narcotráfico. “A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da aduana, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco”, disse o órgão. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que é responsável pela investigação. Ninguém foi preso.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o porto, afirmou por meio de nota que a apreensão aconteceu com auxílio do scanner de contêineres. Segundo a Companhia, a apreensão demonstraria que a intensificação das ações de vigilância na área portuária estão surtindo efeito.

Foto: Receita Federal/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo