Aulas presenciais da rede estadual recomeçam em 19 de julho

Aulas presenciais

O secretário de educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, informou nesta terça-feira (6) que a pasta vai iniciar o retorno da retomada das aulas presenciais nas escolas públicas do estado no próximo dia 19 de julho. A retomada será gradual, seguindo um planejamento que foi apresentado à Justiça, mas que não apresentava prazos para a retomada das atividades escolares.

As aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário, no dia 19, voltam as aulas os alunos do ensino fundamental anos iniciais, e os da 3ª série, que vão fazer o Enem. “As escolas que não tenham esses anos, que só tenham ensino fundamental anos finais, por exemplo, também já podem retomar com 33%. Nossa preocupação é que nenhuma escola tenha mais do que isso para garantir as condições de segurança”, afirmou o secretário em entrevista à InterTV na manhã de hoje.

“Ainda é uma forma híbrida, gradual, porque não vão estar todos os alunos. Tem que ter um percentual que permita o distanciamento. E também é facultativo, porque alguns pais podem não estar seguros, ainda, de mandarem seus filhos”, complementa Getúlio. Segundo o secretário, a maior parte das 586 escolas da rede estadual estão equipadas para seguir protocolos de biossegurança.

Foto: Danilo Bezerra

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante