Em novo decreto, governo suspende toque de recolher e amplia horário de igrejas e comércios

Novo decreto

Um novo decreto com ações de combate à pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte foi anunciado na noite de hoje (6) pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT). De acordo com informações publicadas nas redes sociais, o novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) determinando a suspensão do toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte. A partir de então, todas as atividades socioeconômicas do Estado poderão funcionar das 5h até às 0h, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Além disso, os serviços de food park, restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares terão mais 60 minutos de tolerância para o encerramento das atividades presenciais. O documento também autoriza a retomada gradual e responsável, em três etapas, das atividades coletivas de natureza religiosa em igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centro espíritas, lojas maçônicas, e estabelecimentos similares, respeitados os protocolos sanitários vigentes, de acordo o seguinte cronograma:

Fase 1: a partir de 23 de julho, observada a ocupação máxima de 60% da capacidade do local;

Fase 2: a partir de 06 de agosto, 80% da capacidade máxima;

Fase 3: a partir de 20 de agosto, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

O funcionamento das atividades religiosas, bem como o avanço das fases do cronograma ficam restritos aos municípios cujo indicador composto encontra-se fora da classificação de alto ou risco extremo de controle da doença. A governadora destaca ainda que, pela primeira vez desde o dia 27 de fevereiro, não haverá toque de recolher: “Quanto ao toque de recolher, nós vamos suspendê-lo por tempo indeterminado, porém, caso haja necessidade de retornar a restringir a circulação de pessoas pelo menos de madrugada, ele pode ser retomado”, afirmou Fátima.

Foto: Sandro Menezes/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês