Municípios da Grande Natal reduzem idade mínima para vacinação contra a Covid-19; confira

Municípios da Grande Natal

Na maioria dos municípios da Grande Natal, o processo de imunização contra o SARS-CoV-2 segue a todo vapor; algumas cidades já estão abaixo dos 40 anos sem comorbidades.

Os principais municípios da Grande Natal continuam o seu trabalho para imunizar, no menor tempo possível, toda a população com a vacina que combate a Covid-19. Nesta terça-feira, 06, haverá a ampliação da vacinação para cada vez mais pessoas, conforme as idades e segmentos de trabalho.

O Por Dentro do RN traz abaixo as informações sobre a vacinação nos municípios da Grande Natal para que você se programe e possa tomar sua vacina.

Natal: A capital continua nesta terça a vacinação dos maiores de 40 anos. Segundo a prefeitura, o natalense poderá se dirigir a um dos quatro pontos com acesso de veículos (drive thru) ou a um dos 35 postos de saúde da cidade, tendo em mãos um documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço de Natal.

Ainda nesta terça-feira, tem início a vacinação dos motoristas de aplicativos de transporte. Segundo a prefeitura, os profissionais deverão procurar exclusivamente a unidade do SESI da Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova, para terem acesso ao imunizante.

Parnamirim: Os maiores de 40 anos também já podem se vacinar na cidade de Parnamirim. Por lá, são 31 pontos de atendimento, espalhados por todo o município, com doses do imunizante disponíveis. Em Parnamirim, também está aberta a possibilidade dos trabalhadores da indústria se vacinarem. O requisito é que o profissional tenha, pelo menos, 35 anos de idade.

Será aberto, ainda, um ponto de vacinação na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), exclusivo para motoristas de táxi ou de aplicativos de transporte. O ponto de vacinação funcionará das 8h às 14h. A documentação exigida está disponível no site da prefeitura de Parnamirim.

São Gonçalo do Amarante: Em São Gonçalo, podem procurar os postos de vacinação nesta terça-feira os maiores de 39 anos, sem comorbidades. Além deles, os trabalhadores do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, industriários e taxistas, acima de 18 anos, também já podem tomar a vacina.

Especificamente em São Gonçalo do Amarante, a vacinação está ocorrendo por meio de agendamento prévio, que deve ser feito no site RN Mais Vacina.

Extremoz: Podem procurar os pontos de vacinação em Extremoz os maiores de 43 anos, trabalhadores do SUAS, operadores do transporte público municipal, industriários com 40 anos ou mais, além de lactantes cujos filhos tenham até um ano de idade.

De acordo com a prefeitura de Extremoz, para ser imunizado basta o cidadão ter em mãos um documento oficial com foto, comprovante de endereço de Extremoz e estar cadastrado no site RN Mais Vacina. Outros documentos são exigidos conforme o público que pode se vacinar e a lista deles está disponível no site do executivo municipal.

Macaíba: A vacinação está ocorrendo desde ontem, 05, para quem tem entre 43 e 59 anos de idade, sem comorbidades. Esse público deve procurar o posto de vacinação do PAX Club, em Macaíba, tendo em mãos o cartão de vacina e cópias de RG, CPF e comprovante de endereço.

Além desse público, começa nesta terça-feira a vacinação dos industriários que tenham entre 50 e 59 anos. Quem está nesse público-alvo deverá procurar o CMEI Eunice Eugênia para se imunizar. Além da documentação citada acima, o profissional deverá levar um comprovante de vínculo do emprego, como a carteira de trabalho ou um crachá funcional, por exemplo.

Ceará-Mirim: Na terra dos verdes canaviais, podem procurar os postos de vacinação os maiores de 40 anos, trabalhadores da indústria, motoristas do transporte público, trabalhadores do SUAS, gestantes e lactantes com filhos de até um ano de idade.

Os dias e horários de vacinação variam conforme o público-alvo da campanha. Essa grade de horários pode ser verificada no site da prefeitura de Ceará-Mirim.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF/Via Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês