Brasil tem apenas 13,13% da população imunizada

População Imunizada

População imunizada com as duas doses no Brasil é de apenas 13,13%; proporcionalmente, SP e RS são os estados que mais vacinaram com pelo menos uma dose.

O Brasil chegou ontem a 78,4 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 com ao menos uma dose. O número corresponde a 37,06% da população total. Entre os mais de 78 milhões de imunizados, 27,8 milhões de brasileiros estão com a imunização completa contra o coronavírus, dado que representa 13,13% da população imunizada.

Nas últimas 24 horas, 987.279 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal. Outras 212.148 pessoas receberam a segunda dose, e ainda 217.733 pessoas receberam um imunizante de aplicação única. No total, o Brasil administrou 1.417.160 vacinas ontem.

Em termos proporcionais, os estados de São Paulo e o Rio Grande do Sul são os que mais vacinaram a população até aqui: 44,3% e 44,05% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. Já a porcentagem mais baixa está no estado do Amapá, onde 23,66% receberam a vacina.

Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo, com 20,5 milhões de pessoas, seguido por Minas Gerais, com 7,52 milhões e Bahia, com 5,17 milhões.

Foto: Valdo Leão/Semcom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal