Doria anuncia antecipação de 100 milhões de doses pelo Butantan

Doria anuncia antecipação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou que o Instituto Butantan irá antecipar em 30 dias da conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O anúncio foi feito hoje (7) pelo governador. Segundo ele, a previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja entregue em 30 de agosto.

“O Instituto Butantan vai entregar as 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde até 31 de agosto. Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”, afirmou o gestor.

Segundo Doria, a antecipação das entregas será possível devido o alinhamento de cronograma intermediado entre o Governo de SP e o Instituto Butantan, junto à direção do laboratório chinês Sinovac. O Butantan já forneceu, até o momento, mais de 53 milhões de doses do imunizante para uso no Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo responsável por 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil, de acordo com as informações do PNI.

Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês