61% dos potiguares não tomaram a vacina contra a gripe no Estado

Contra a gripe

A adesão da população a vacina contra a gripe está baixa. Apenas 39% dos potiguares procuraram o sistema de saúde para tomar a vacina contra a Influenza. O resultado, considerado ruim, corresponde a 515.917 pessoas imunizadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a campanha de vacinação sofre todos os anos com a baixa adesão da população, mas tem tido resultados – tanto local, quanto nacionalmente – ainda piores em 2021.

A Sesap passou a orientar os municípios do RN sobre a implantação da vacinação contra a gripe (Influenza), com objetivo de atingir a meta de 90% do público alvo. O Ministério da Saúde autorizou, no último sábado, que as vacinas sejam disponibilizadas para toda a população acima dos seis meses de idade, e que a campanha permaneça enquanto houver estoque da vacina disponível.

No sábado, a maioria das cidades do RN realizaram, após pactuação com a Sesap, o “Dia D” de vacinação contra a influenza. O público total a ser vacinado no RN é de 1.295.571 pessoas, e tem como meta vacinar, no mínimo, 90% deste grupo. O estado recebeu 1.181.600 doses da vacina contra a gripe.

Foto: Tony Winston/MS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante