Hospital de Campanha da Zona Sul é desativado

Hospital de Campanha da Zona Sul será fechado

Prefeitura de Natal anunciou, nesta sexta-feira, que o Hospital de Campanha da Zona Sul será desativado; pacientes serão transferidos para Hospital dos Pescadores.

O hospital de Campanha Natal Sul vai ser desativado e os cinco pacientes que atualmente estão na unidade serão transferidos para a área anexa ao Hospital dos Pescadores, que está com os 30 leitos clínicos livres. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Prefeitura de Natal, responsável pelo equipamento.

Aberto no mês de março deste ano, durante um momento crítico da pandemia, o Hospital de Campanha da Zona Sul fica localizado às margens da BR-101, no bairro de Potilândia, e atende exclusivamente pacientes com Covid. A unidade conta com 41 leitos ao todo – sendo 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todo o atendimento que antes era ofertado pelo Natal Sul será realizado no Hospital dos Pescadores. A transferência dos pacientes se dará nos próximos dias, observando a segurança deles e a manutenção do serviço.

A SMS também afirmou que o Hospital de Campanha Natal Sul não registrou nenhum óbito nos três meses de funcionamento. Ao todo, foram 230 altas. O equipamento não possuía leitos de UTI e atendia pacientes com média complexidade. Ainda de acordo com a SMS, o Hospital de Campanha da Via Costeira segue em funcionamento na capital potiguar, com 28 dos 34 leitos críticos atualmente ocupados com pacientes Covid.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês