Natal tem uma das menores taxas de ocupação de leitos Covid no Brasil, diz Fiocruz - Por dentro do RN
Natal em situação favorável

Natal tem uma das menores taxas de ocupação de leitos Covid no Brasil, diz Fiocruz

Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz coloca Natal entre as dez capitais fora da zona de alerta na ocupação de leitos Covid.

De acordo com o último Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta (8), Natal está entre as dez capitais brasileiras que estão fora da zona de alerta na questão do número de ocupação de leitos. O levantamento aponta que a média de ocupação dos leitos na capital potiguar é de 53%.

Além de Natal, Rio Branco (28%), Belém (51%), Macapá (56), João Pessoa (48%), Recife (56%), Maceió (57%), Aracaju (58%), Florianópolis (52%) e Cuiabá (61%) completam o rol de cidades bem posicionadas nesse quesito.

De acordo com os pesquisadores, a situação favorável se deve ao avanço da vacinação da população. Em Natal, 509.302 doses foram aplicadas até esta quinta-feira. Isso representa mais da metade da população natalense que já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes disponibilizados.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado